quarta-feira, 28 de julho de 2010

Centro de Atendimento à Saúde Escola (Case) atende 1,2 mil crianças ao mês

Em funcionamento em Pelotas desde 2003, o Centro de Atendimento à Saúde Escolar (Case), vinculado à Secretaria de Projetos Especiais (SPE), realiza uma média de 1,2 atendimentos mensais a jovens e crianças que enfrentam problemas emocionais ou de conduta e de hiperatividade, entre outros. São atendidos no centro estudantes de dois a 15 anos incompletos da rede pública de ensino municipal e estadual e também alunos de escolas particulares por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Localizado na rua General Osório, 456, o espaço passou por uma reforma completa entre o final de 2009 e os primeiros meses deste ano. O proprietário do imóvel custeou o conserto do telhado e o reboco das paredes e a Prefeitura de Pelotas arcou com as despesas de pintura geral das paredes e esquadrias, colocação de sinteco e polimento do parque e de parte do assoalho.

Também foi instalado alarme e o serviço está sendo todo informatizado. As melhorias foram muito importantes tanto para as condições técnicas dos profissionais que trabalham no local quanto para o bem estar dos usuários - afirma Nóris Marques, que assumiu a coordenação do Case no ano passado.

Atualmente compõem o quadro de pessoal do centro nove psicólogos, três assistentes sociais, um neurologista, um pediatra, um psiquiatra, um médico homeopata, três recepcionistas e dois funcionários para limpeza.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3272-2999

Fonte: ClicRBS - Pelotas por Bianca Zanella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário