segunda-feira, 5 de julho de 2010

UFPel Acadêmicos poderão cumprir metade do curso em Portugal


Está aberta a possibilidade de alunos de licenciaturas da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) cumprirem metade do curso em Portugal. Através de acordo de cooperação firmado em Brasília na quinta-feira (1º) com a Universidade de Coimbra, a UFPel poderá se candidatar ao Edital do Programa de Licenciaturas Internacionais da Capes, desenvolvido com a instituição de ensino superior portuguesa. O acordo foi assinado na capital federal pelo vice-reitor da UFPel, professor Manoel Brenner de Moraes.

A previsão é que alunos dos cursos de licenciatura em química, física, matemática, biologia, português, artes e educação física possam se candidatar às vagas disponibilizadas. Edital interno a ser publicado no começo da semana, na página do Departamento de Intercâmbio e Programas Internacionais(Dipi) e na coluna de notícias da página da UFPel, trará todas as informações sobre as inscrições de interessados em participar do programa na Universidade. As inscrições começam na próxima terça-feira e vão até sexta-feira.

Se a UFPel for contemplada no Edital da Capes, os alunos selecionados terão a chance de estudar por dois anos em Coimbra. O diploma, neste caso, será validado pelas duas universidades, UFPel e Coimbra, o que possibilitará o trabalho na Comunidade Européia. Até 16 de julho a UFPel deve apresentar sua proposta no Edital da Capes. O resultado sai até 12 de agosto.

Fonte: Diário Popular - Pelotas

Nenhum comentário:

Postar um comentário