quinta-feira, 1 de julho de 2010

Doce Folia continua sem endereço

O local onde será realizado o próximo Carnaval de Pelotas ainda não foi definido. Entidades carnavalescas e prefeitura se reuniram ontem 30 de Junho à noite, mas ainda não chegaram a um consenso. O impasse começou quando o dono do local onde a festa era realizada nos últimos anos - a antiga estação férrea - obteve na justiça a reintegração de posse e interditou a área, onde pretende construir um condomínio.

Os locais para realização do Carnaval de Rua de 2011, bem como áreas para implantação de uma pista definitiva de eventos, foram as pautas discutidas calorosamente na reunião. De acordo com a secretária de Projetos Especiais, Claudia Ferreira, várias áreas foram visitadas e avaliadas, tais como a avenida Ferreira Viana (não a via, mas os terrenos lá desocupados), a avenida Ildefonso Simões Lopes, o prolongamento da avenida Francisco Caruccio, o Centro de Eventos Fenadoce, a zona do porto, o Jockey Club e o prolongamento da avenida Bento Gonçalves.

Também foram feitas tratativas com o proprietário do Grupo Guanabara para utilização do mesmo local onde a folia vinha sendo realizada. Claudia salienta que, com exceção da área da Francisco Caruccio onde há possibilidade da implantação definitiva da pista, todos os demais locais seriam utilizados de forma provisória.

No encontro surgiram novas sugestões, feitas pelos carnavalescos, para abrigar provisoriamente a Passarela do Samba. Uma delas foi a Praça 20 de Setembro, descartada imediatamente em virtude da fiação e do Carnaval ocorrer em 2011 em março, quanto o período letivo já terá iniciado no IF-Sul, além da proximidade dos hospitais Santa Casa e FAU.

Os outros locais sugeridos foram o prolongamento da avenida Bento Gonçalves, próximo ao canal, o Parque do Sesi e o terreno, também na avenida Bento Gonçalves mas no outro extremo, em diagonal ao Hiper Mercado Big.Os carnavalescos devem vistoriar nos próximos dias o terreno de oito hectares pertencente ao município localizado a avenida Francisco Caruccio, e a avenida Ildefonso Simões Lopes.

A expectativa é que a decisão final seja tomada na sexta-feira da semana que vem, quando está marcada uma nova reunião entre as entidades.

Fonte: ClicRBS - Pelotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário