segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Agroenergia é tema de evento em Pelotas.

Durante três dias, ao longo dessa semana, Pelotas será palco de uma série de palestras e paineis sobre a agroenergia. Palestrantes de renome internacional dos Estados Unidos, Argentina, além de especialistas e lideranças do assunto estarão reunidos para debater as alternativas energéticas para a região Sul do Brasil.

Com o objetivo de discutir os aspectos tecnológicos, industriais, mercadológicos e políticos relacionados ao desenvolvimento de espécies agrícolas alternativas para a cadeia de biocombustíveis no Estado do Rio Grande do Sul, bem como das cadeias produtivas da mandioca e da batata-doce, acontecem de 10 a 12 de agosto, no auditório da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (FAEM), da UFPel, o Simpósio Estadual de Agroenergia, a 3ª Reunião Técnica de Agroenergia, a 10ª Reunião Técnica da Mandioca e a 2ª Reunião Técnica da Batata-doce.

No evento, serão desenvolvidas atividades sob a forma de palestras, mesas redondas e painéis expositivos, contemplando temas sobre agricultura, indústria e mercado, além da apresentação de trabalhos técnicos sob a forma de pôsters.

Dessa forma, pretende-se capacitar agentes de extensão rural, agricultores familiares, técnicos e público em geral interessado, através do debate e reflexão sobre os temas abordados, contribuindo para a organização produtiva e o desenvolvimento dos programas de agroenergia, e das culturas da mandioca e da batata-doce, gerando emprego e renda para toda a cadeia produtiva, além de alternativas para a agricultura familiar.

De acordo com o pesquisador da Embrapa Clima Temperado, Sérgio dos Anjos, estima-se um público de 400 participantes e pelo menos 94 trabalhos inscritos serão apresentados.

As inscrições podem ser feitas pela internet através do site www.cpact.embrapa.br, onde se encontra a programação dos eventos. Os valores das inscrições são de R$150 para profissionais e de R$50 para estudantes. O evento é uma realização da Embrapa Clima Temperado, Emater/RS- Ascar, Fepagro e
Afubra.

Fonte:ClicRBS-PELOTAS
Por: Bianca Zanella

Nenhum comentário:

Postar um comentário