quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Dança - Um pouco da África em Pelotas.

“Um evento que tem como objetivo a inclusão social, a troca de experiências, além das propostas de trabalho.” Resume o coreógrafo Daniel Amaro, organizador da 6ª Mostra de Teatro e Dança de Origem Africana, que ocorrerá sexta-feira e sábado (14), no teatro do colégio Gonzaga e no Clube Cultural Fica Ahí. Dez grupos de dança da Zona Sul do Estado e do Uruguai - com bailarinos entre oito e 16 anos - são atração da mostra alusiva à programação aos dez anos da Companhia de Dança Afro Daniel Amaro.

No primeiro dia da programação, se apresentarão - durante duas horas - oito grupos da cidade e um de São Lourenço. Dentre eles, merecem destaque Munjolo e Nossas Raízes. O primeiro, é um dos mais antigos do Estado a trabalhar, especificamente, com a temática afro. O segundo, é composto por alunos de necessidades especiais do Cerenepe Pelotas, afirmando a ideia de democratização do evento. No sábado, quando se encerra a programação, será a vez da companhia de dança uruguaia Natália Coriolo apresentar o espetáculo Un sumbú.

Serviço
O quê: sexta Mostra de Dança e Teatro de Origem Africana
Quando: sexta e sábado
Onde: Apresentações no teatro do colégio Gonzaga, rua General Argolo esquina Padre Anchieta. Oficinas e aulas no Clube Cultural Fica Ahí, rua Marechal Deodoro, 368.
Ingressos: Para as apresentações, na hora, custam R$ 3,00. Antecipadamente, podem ser adquiridos em troca de 1 kg de alimento não perecível no Clube Cultural Fica Ahí, rua Marechal Deodoro, 368 e no DCE da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), praça Coronel Pedro Osório, 62. As outras atividades são gratuitas.


Fonte:Diário Popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário