segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Seminário do Polo Naval será na quinta-feira.

Com o objetivo de disseminar informações do pré-sal e preparar a indústria nacional para manter a competitividade com as empresas internacionais, a Associação Brasileira das Empresas de Construção Naval e Offshore (Abenav), com sede no Rio de Janeiro, vai promover na próxima quinta-feira (12) em Pelotas, um seminário com foco na discussão as oportunidades do pré-sal. O evento será feito em parceria com a revista Voto, BNDES e Petrobrás. O encontro vai reunir palestrantes executivos da Petrobrás e do BNDES, além de contar com a presença do empresário Augusto Mendonça, presidente da Abenav e vice-presidente do Sinaval.

Confira a programação:

Quinta-feira (12) – 8h30 às 18h00 – Local: Auditório da Câmara de Vereadores de Pelotas – Rua XV de Novembro, 507

9:30 – Abertura Mesa oficial: Prefeito de Pelotas, Presidente da Câmara de Vereadores de Pelotas, presidente da Associação Comercial de Pelotas, presidente do Centro das Indústrias de Pelotas (CIPEL), Secretário do Desenvolvimento do Rio Grande do Sul, presidente da ABENAV e Diretora da revista VOTO.
Palestra – As oportunidades do Pré-sal

10h00 - “Quais as Oportunidades do setor energético na contratação de serviços e materiais?” Palestrante: Edival Dan – Coordenador de Conteúdo Conteúdo: Introdução ao Pré-sal, Plano de Negócios 2010/2014 para o setor. Como ser um fornecedor Petrobras?

10h30 - “Possibilidades de apoios financeiros para o setor” Palestrante: Rogério Londero Boeira – Engenheiro de Gás e Petróleo do BNDES Conteúdo: Visão geral da economia brasileira. Modalidades de financiamentos para o setor. Quais as garantias necessárias e abrangência da cadeia produtiva.

11:00 - “O que o Pré-sal irá mudar na vida dos brasileiros” Palestrante: Augusto Mendonça – Presidente da ABENAV Conteúdo: O que o pré-sal irá mudar na vida do brasileiro e na economia? Como as empresas devem se preparar para estarem dentro desse mercado e serem competitivas? Conteúdo local para as empresas do setor. Qual a importância de uma política industrial para o setor? Exemplos industriais de outros países.

18:00 – Encerramento

Fonte:Diário Popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário