quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Construção do Shopping Pelotas começa em outubro.

A apresentação da maquete do Shopping Pelotas foi a atração da noite de lançamento do empreendimento, mas, sem dúvida, o anúncio do começo das obras para outubro era a informação mais esperada por autoridades, empresários e convidados na noite de quinta-feira (5). A inauguração prevista para abril de 2012 coincidirá com o ano em que Pelotas completará 200 anos e a Joaquim Oliveira S/A Participações (Josapar), 90 anos. Atualmente, 40% da área total do Shopping Pelotas está comercializada, segundo o diretor da LGR, Dorival Regini. Para acompanhar o lançamento, esteve em Pelotas a proprietária da LGR, Luciana Guimarães Rique, herdeira de Newton Rique, o empresário que trouxe o primeiro shopping center para o Estado, o Iguatemi de Porto Alegre.

Com apenas um pavimento, o empreendimento da avenida Ferreira Viana com a São Francisco de Paula terá uma área locável de 24,4 mil metros quadrados, com a previsão do superintendente da Flow, Breno Groisman, de ter até dezembro 85% desse total comercializado - com base na receptividade que disse já ter encontrado. Equipe local atuará na central de comercialização, na rua Clóvis Candiota, 368, no bairro Areal, próximo à área do futuro Shopping Pelotas. Outras negociações são feitas através de franqueadores e franqueados, informa Groisman. Lojas Americanas, Riachuelo e Renner estão confirmadas. O gerente de Expansão de Lojas Renner, Ademir Müller, destacou a importância de Pelotas para a empresa e garantiu que a loja do Shopping Pelotas dividirá o público consumidor com a do Centro, que não fechará. A do Calçadão tem 89 funcionários e ocupa uma área de 3,4 mil metros quadrados; a do shopping gerará 50 empregos, numa área de 2,2 mil metros quadrados, justificou. Em busca de um franqueado, o diretor de Novos Negócios da City Shoes, Patrick Wellisch, adiantou que Pelotas deve ter a segunda loja da marca no Estado, mas a 100ª da rede, há 14 anos no mercado.

As salas de cinema serão da Rede Cinesystem, presente em outros shoppings com a marca Iguatemi. A Real Empreendimentos detém 60% da composição do Shopping Pelotas e a LGR, 40%, informou Regini, que confirmou a inexistência de uma bandeira definida para o hipermercado existente no projeto.Projeto Ao falar do projeto, o diretor da Real Empreendimentos, Luiz Eduardo Santos, explicou que está adequado à realidade da região. O trabalho da Real com a LGR já se desenvolvem há um ano e meio, ficando o último ano mais focado no próprio projeto, com toda a sua complexidade. A construção se dará por etapa, sempre através de empresas especializadas, com oportunidades para negócios locais, inclusive de fornecimento de matéria-prima.


Fonte:Diário Popular - por: Maria da Graça Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário