terça-feira, 10 de agosto de 2010

Feira de Economia Solidária conquista clientes.

“Uma das edições mais completas.” Assim o professor Antônio Cruz, integrante da equipe de apoio da Feira de Economia Solidária, realizada nesta terça-feira (10), definiu a sexta edição do evento. Além das bancas estarem incrementadas, devido à regionalização da Associação Bem da Terra, participaram grupos da Casa da Acolhida da Mãe Gestante, de Piratini. Realizada mensalmente em frente ao Campus I da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), a Feira tem apoio do Núcleo de Economia Solidária e Incubação de Cooperativas (Nesic).

O consumo de produtos como leite, pães, hortifrutigranjeiros, artesanatos, artigos de vestuário, decoração, cama, mesa e banho, comercializados diretamente do produtor, estimula a economia solidária. Segundo Cruz, o crescimento, agora, deve ser pequeno, mas contínuo. Pela terceira vez, o Grupo Cidadania e Vida, da Paróquia Nossa Senhora da Luz, mostrou seu artesanato.

Criado há 47 anos, o projeto ajuda pessoas excluídas da sociedade e posseiros que aprendem com o trabalho coletivo. Com o tema Bem da terra, comércio justo e solidário, o objetivo da Feira é estimular o consumo consciente. Mais informações são obtidas pelo telefone (53) 2128-8015 ou pelo e-mail nesic@ucpel.tche.br.

Fonte:Diário Popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário