sexta-feira, 6 de agosto de 2010

UCPEL - Design de Moda recebe inscrições para workshop.

Nos dias 14, 21 e 28 de agosto, o curso de Tecnologia em Design de Moda da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) recebe as profissionais Ana Carolina Acom e Carolina Puccini para ministrarem o Workshop de Produção de Moda. Direcionado principalmente a estudantes do segmento e estilistas, o evento traz como tema o mote “Estéticas e referenciais: o fenomenal da moda, apresentado nas passarelas e fotografias”. As inscrições estão abertas.

Ao todo, serão 21 horas/aula divididas em três encontros, aos sábados, das 8h30min às 12h e das 13h30min às 17h. O workshop tem como objetivo passar os fundamentos da produção de moda, capacitando os alunos a uma reflexão estética para o exercício da função de produtor, além de ambientá-los ao processo da produção de moda fotográfica e de passarela.

Na primeira aula serão apresentadas as funções que envolvem a produção de moda. Na segunda aula, o assunto principal será a produção em desfiles. Já para o terceiro dia, o foco será direcionado à prática, através de atividades como montagem de looks e confecção de ficha técnica.

Inscrições
Além de alunos e profissionais da área, demais interessados no assunto também podem se inscrever no curso, diretamente na Central de Atendimento do Campus I (rua Gonçalves Chaves, 373). O investimento é de R$ 200,00 e dá direito a certificado de participação. O Workshop de Produção de Moda é uma realização do curso de Tecnologia em Design de Moda da UCPel e do site www.modamanifesto.com.

Sobre as ministrantes
Ana Carolina Acom e Carolina Puccini são especialistas em Moda, Criatividade e Inovação pela Faculdade de Tecnologia do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC/RS). As duas atuam nas mais diversas áreas da moda, ministrando palestras e realizando produções de moda e figurino para segmentos como L’oreal Paris, Expointer e Associação Riograndense de Propaganda (ARP). Além disso, possuem a marca de acessórios As Carolinas.


Fonte:Diário de Pelotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário