quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Sanep já atua com central de negociações.

Desde os primeiros dias de agosto, o Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep) já trabalha com uma central de relacionamento com o usuário.O novo setor atua diretamente no serviço de negociação de débitos e abre uma intermediação que antecipa o encaminhamento jurídico.“É mais uma alternativa que o Sanep lança para se aproximar ainda mais do usuário e atuar na redução da inadimplência. Antes tínhamos somente o corte ou o judicial”, destacou a chefe da Divisão de Controle da Receita da autarquia, Daiane Mesquita. A proposta do Sanep é possibilitar mais uma opção de acordo entre o corte do fornecimento e o encaminhamento da dívida para execução judicial.

“A idéia é resolver aqui, no nosso balcão de atendimento, por vários motivos: um deles é a economia”, justificou ao explicar que a cobrança judicial sai mais cara em função dos gastos com custos e honorários. Outra diferença é que a correção da cobrança negociada judicialmente é feita pelo Índice Geral de Preço do Mercado (IGPM), e a feita no Sanep é corrigida pela Unidade Referência Municipal (URM) o que representa uma diferença considerável.Atualmente o índice de inadimplência mensal no Sanep chega a quase 23%. A autarquia atende cerca de 105 mil economias, emite 87 mil tarifas (diferença do número de economias devido a condomínios) com uma defasagem de retorno de 20 mil contas.

Interessados em negociar seus débitos diretamente com o Sanep, devem procurar o balcão de atendimento, em sua sede, na rua Félix da Cunha, 649, esquina com a Sete de Setembro. O horário de atendimento é das 8h às 14h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3026.1144.


Fonte:Diário Popular.

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